História de Ficção de Adelson Pereira Filho - As Crônicas de Robert Dickson


Olá a todos os leitores!

Estamos aqui mais uma vez com mais uma história de ficção.

Esta história foi escrita pelo Adelson, que estava no 1ºE no ano passado e hoje está no 2ºB. 

Ele me surpreendeu muito com esta história, pois está muito interessante e muito bem escrita! Não sabia dessas suas habilidades Adelson!

Vamos ler?






As Crônicas de Robert Dickson
Como seria um mundo onde tudo é perfeito? Realizar todos seus desejos, tudo o que você quiser em um piscar de olhos? Um jovem cientista Chamado Robert Dickson tornou isso possível, mas nem tudo que reluz é ouro, ele vai descobrir da pior forma que sua invenção não foi boa ideia.
O cientista Robert Dickson era um cientista renomado, morava com sua filha Gabriela Dickson, os dois moravam numa cidade do Texas os dois tinham uma vida perfeita, mas o que aconteceu para Robert perder sua filha?
Tudo começou quando ele inventou uma máquina que pudesse mudar o modo de viver das pessoas, ele inventou uma máquina onde ela fazia tudo que o dono pedisse, fazer comida, tarefa do dia-a-dia, dever de casa e também levar para outros lugares. Antes de tudo ele resolveu experimentar. Ele entrou na máquina e ajustou para levá-lo para o México. Foi e voltou com sucesso, depois ele resolveu pedir algo para comer, mais uma vez foi sucesso absoluto ele estava tão feliz que nem percebeu que aquilo em mãos erradas era um perigo para todo mundo.
Robert resolveu mostrar isso para todos, claro que isso foi um erro. Ele apareceu na TV, nessa mesma hora um grupo de bandidos perigosos com o líder chamado Alex planejaram roubar a máquina para o uso próprio, com isso eles iriam conseguir fazer tudo, falsificar dinheiro, projetar armas de fogo etc.
-Nós vamos roubar essa máquina, como ela vamos ficar ricos.
O resto do grupo ficou feliz.
-Chefe! como vamos roubar se nem sabemos onde ele mora?
-Larga de ser otário! Olha na TV está ao vivo, vamos lá, depois da matéria seguimos até a casa dele, pegamos todos os dados e quando for a hora atacamos.
-Vamos então, mexam essa carcaça inútil de vocês!
Os bandidos conforme o combinado seguiram o cientista até a casa dele. Chegando lá eles perceberam que tinham que fazer um plano muito bom porque o pai trabalha fora, e a filha ficava sozinho todos os dias. Então Alex falou:
-Vamos esperar que ele saia de casa e pegamos a máquina sem a filha saber.
Finalmente chegou o dia de pegar a máquina, Robert estava sentindo que tinha alguma coisa de errado acontecendo, a filha só tinha 9 anos, perto de uma máquina tão poderosa quanto aquela… Essa pergunta Robert fez a si mesmo, e depois pra ela:
-Filha você vai ficar bem sozinha?
-Vou papai, já fiquei sozinha tantas vezes, por que a preocupação?
-Porque é a primeira vez que você fica sozinha com a máquina, estou com medo.
-Não precisa papai, vou ficar bem.
- Ok, mas qualquer coisa me liga eu volto correndo.
- Ok!
E lá foi Robert para mais um dia de trabalho, mas com preocupação, de olho no celular.
Enquanto isso a pequena Gabriela resolveu usar máquina, ela queria comer algo, mas errou os comandos, e além de comer alguma coisa, ela foi para na Lua! Robert estava preocupado mas como o celular não tinha tocado, ele achou que estava tudo bem.
Enquanto isso na casa dele, os bandidos tinham meia hora para pegar a máquina e dar o fora antes que Robert chegasse na casa dele, mas como Robert estava muito ansioso para ver se a filha ele chegou 10 minutos antes. Claro que os bandidos não contavam com isso.. Quando os bandidos estavam com o carro pronto e com a máquina, Robert chega.
Robert viu um carro correndo pelos fundos, mas nem parou para pensar que era na sua casa.
Então ele entrou na sua casa gritando:
-Gabriela, filha, amor....
Ninguém respondia.Ele achou que ela pudesse estar no banho, mas nada…
Ele começou a ficar preocupado. Iria esperar até as 20:00 senão ele iria chamar a polícia. Mas onde estava a pequena Gabriela......Ela foi para na Lua por engano!  Ela acordou na Lua, estava muito assustada. Então ela começou a caminhar para ver aonde estava seu pai mas enquanto ela andava, começou a ouvir um barulho estranhos e andava com medo. Até que uma pequena voz chamou por ela:
- Gabriela, Gabriela.....
-Quem é você, como sabe meu nome?
-Eu estou do seu lado não precisa ficar com medo.
-Então apareça!
Então um alienígena saiu de trás das pedras e falou:
- Olá meu nome e Max, você está na Lua.
- Cadê meu pai?
-Não sei - disse Max.
- Mas vou te ajudar a encontrar seu pai.
Enquanto isso já era quase 22:00 e ainda não tinha aparecido a Gabriela. Seu pai tinha entrado em desespero e resolveu chamar a polícia. Enquanto ele esperava chegar a polícia, ele resolveu procurar pelas ruas, mas infelizmente nada achou. Finalmente chegou a polícia. O chefe da polícia se dirigiu até Robert e disse:
-O que aconteceu senhor?
-Minha filha sumiu já faz horas chefe.
- Calma com certeza vamos encontrar sua filha. Mas Primeiro precisa me ajudar. A que horas ela sumiu? Aonde foi isso?
-Ela sumiu por volta de 17:00 dentro de casa.
- Além dela sumiu mais alguma coisa?
Robert ia dizer não mas antes de falar ele lembrou do carro que tinha levado algo grande. Então respondeu:
-Pensando melhor sim, quando eu estava chegando em casa eu vi pelos fundos um carro enorme, com algo atrás eu acho que era minha máquina.
Robert ficou desesperado e foi correndo pro porão. Viu que sua máquina não estava mais lá.Então ele voltou pro policial e falou:
-Chefe, minha máquina sumiu!
-Então sumiu sua filha, e a máquina?
-Isso mesmo!
-Você chegou a ver a placa do carro?
-Eu vi uma parte da placa só.
-Qual era?
-Eu lembro que era DXT-495...Uma S10 modelo 2012 na cor prata.
-Ok, é tudo que precisamos para encontrar.
O chefe de polícia foi embora e começou imediatamente fazer suas pesquisas e conseguiu descobrir o dono do carro. O carro era roubado mas conseguiu rastrear por satélite, ele estava escondido numa pequena casa no sul do Texas. O policial então, no outro dia comunicou ao Robert e disse:
-Achamos o esconderijo da sua filha e da máquina.
-Passa aqui em casa que eu quero rever minha filha e olhar nos olhos de quem a sequestrou!
Então o policial rapidamente passou na casa dele e em 20 minutos e ele e mais 5 polícias fortemente armados invadiram o cativeiro e prenderam a quadrilha. Robert achou a máquina mas não achou sua filha. A polícia sabia que não tinha acabado seu trabalho, pois a Gabriela ainda estava desaparecida.
A pequena Gabriela estava sendo muito ajudada por Max, ele estava ajudando a encontrar o pai dela, mas ele não sabia que ela não era de lá e nem como apareceu lá.
Ela explicou o que tinha acontecido como ela, como foi para na Lua, mas Max muito triste disse:
-Puxa vida não acredito!
-O que foi? - disse Gabriela.
-Você não pode voltar para sua casa, porque para voltar precisa ser pela mesma máquina que a trouxe aqui.
Gabriela ficou muito triste. Mas nem tudo estava perdido porque seu pai tinha levado a máquina para casa e pelo computador conseguiu ver todas as coisas feitas pela máquina e viu que o último  de uso da máquina foi 29 de março de 2012 às 17:30 quando Gabriela fez um pedido de ir para Lua. Robert não pensou duas vezes e também foi para Lua, mas chegando lá tinha algo estranho porque estava tudo tão deserto, isso porque os dois amigos já tinham andado mais de 5 km! Robert teria que andar muito para conseguir chegar até sua filha. Então seguiu em frente de cabeça erguida confiante que iria conseguir achar sua filha. Ele andou mais de 15 km estava cansado e ainda não tinha nem sinal dela, mas mesmo assim ele não desistiu porque sabia que ela estava na Lua. Ele descansou um pouco e continuou andando, depois de andar quase 50 km sem descansar ele finalmente achou sua filha. Muito emocionado gritou:
-Filha, Gabriela, amor.... é seu pai!
Gabriela e Max se viraram, se abraçaram bem forte e começaram a chorar de emoção! Max ficou emocionado também.Robert ainda chorando falou:
-Nunca mais vou te deixar sozinha!
- Vamos.Mas quem é esse Alien?
-É meu amigo Max. Ele me ajudou com tudo, ele é um grande amigo!
-Ta bom vamos embora então.
Quando ele estavam na metade do caminho um Alien do mal interrompeu seu caminho e disse:
-Vocês não podem passar. Ele é um grande cientista e não posso ficar sem ele!
-Mas a gente precisa ir para casa. - Disse Gabriela.
-Você pode ir, mas ele fica!
-Nada disso ou vamos todos ou ninguém vai. - Disse Gabriela.
-Então vamos ter uma grande Batalha.Mas seria apenas 1 contra 1 .
O alien do mal chamou mais de 30 outros soldados. Mas Max não iria brigar sozinho. Também chamou outros 330 soldados, uma grande batalha foi travada. Robert teve que lutar, Gabriela ficou protegida e esperou a batalha acabar. A luta durou 5 dias, depois de muito soldado morto o bem venceu novamente e Robert, Gabriela, Max puderam seguir adiante.
Finalmente o grupo chegou até a máquina e pôde voltar para casa. Mas antes teve muitos abraços, afinal apesar de se conhecerem há pouco tempo, Max salvou a vida de Robert e Gabriela. Os dois prometeram que um dia eles iriam voltar. Então Gabriela e Robert Voltaram para sua casa, mas jamais iriam esquecer do Max, um amigo verdadeiro!
Fim.

Comentários

  1. Está fazendo sucesso sua história hein Adelson?!
    Estão querendo continuação! O que você me diz?
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência de postagens sobre a Lua

Feliz 2016!! Ano bissexto e cheio de novidades!

Ondas Gravitacionais