Desafio!!

Olá pessoal!

Lanço mais um desafio aqui no Blog. Todos os leitores podem participar!

Vai ganhar uma lembrancinha quem der a melhor resposta.  Quando eu for desvendar o desafio vou comentar sobre todas as respostas e vou eleger a melhor delas ok?

Gostaria de saber o que significa esta imagem abaixo:


Eu já havia feito esta pergunta em um dos posts, mas ninguém respondeu ainda. Vamos lá, essa é a sua chance!

Participem! 

Mandem suas respostas nos comentários. Se alguém tiver dificuldades de postar a resposta, entre em contato comigo por e-mail: mariaclara.amon2@gmail.com ou facebook: https://www.facebook.com/MariaClaraSantarelli

Abraços a todos!

Comentários

  1. Hm...vale ate lembrancinha?! rs

    No corredor de um dos prédios do brookhaven (departamento de física) eu vi uma figura muito parecida com esta.

    Ela representava a descoberta do boson de higgs!!! Então este vai ser meu chute!



    boson de higgs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A figura mostra instantes após uma colisão de dois prótons, onde um bóson de Higgs é produzido decaindo posteriormente em dois jatos de hádrons e dois elétrons. As linhas representam os caminhos possíveis das partículas produzidas pela colisão próton-próton no detector CMS do LHC.
    Será?

    ResponderExcluir
  3. É o resultado esperado entre a colisão entre dois prótons.

    ResponderExcluir
  4. Oi Clara, tudo bem? Espero que sim.
    Aproveitando a oportunidade quero dizer que é muito bom participar desses desafios que propõem junto das informações disponíveis. É uma chance de adquirir novos conhecimentos fora de nossas áreas de atuação. Parabéns! :)

    Bom, e lá vamos nós ...

    Pelo que encontrei e por fatos que podem serem acrescentados.
    Essa imagem representa por uma concepção artística os rastros deixados pelos Prótons ao colidirem no então famoso LHC, para uma possível observação do Bóson de Higgs.

    A grosso modo, seriam estilhaços representandos por essas linhas aleatórias resultantes do choque entre duas ou mais partículas. Para possível representação e explicação das consequências e sequência desse experimento.

    Uma ótima semana para vocês.

    ResponderExcluir
  5. Olá a todos!
    Estou gostando de ver as participações aqui no desafio!! Espero que mais pessoas participem até eu dar a solução.
    Que bom que gostou do desafio Victor! Participe sempre ok?
    Abraços
    Clara

    ResponderExcluir
  6. Olá a image refere-se a alguns bilhões de prótons, cada um deles com uma velocidade igual a 99,9999991% da velocidade da luz, percorrem o anal do LHC 11000 vezes por segundo, gerando um bilhão de colisões por segundo...

    ResponderExcluir
  7. Parece uma coisa que eu vi no discovery channel, da colisão de duas partículas naquele acelerador de partículas, a imagem que eles mostraram era parecida e esses riscos parecem a energia liberada na colisão. Eu ainda num tenho essa matéria na escola, ainda falta muito :( mas parece bem legal!
    Vi seu blog no blog do Adonai Sant'Anna, ele muito atencioso comigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência de postagens sobre a Lua

Feliz 2016!! Ano bissexto e cheio de novidades!

Ondas Gravitacionais