Início do Diário de Bordo - dias 2 e 3 de setembro


            Meu vôo saía do aeroporto de Congonhas em São Paulo às 13:43. Meu marido Raphael foi me levar. Quando saímos de casa às 10:00 (um pouquinho atrasados do que tínhamos combinado no dia anterior...) já pegamos um engarrafamento no Tapetão por conta do UPA (Universidade de Portas Abertas). Mudamos nossa rota e o caminho estava mais livre! Ufa! Depois ainda pegamos uma lentidão na Marginal do Tietê, mas nada que atrasasse muito. Ao meio dia estávamos lá para fazer o Check-In.
            Despachamos a mala. Estou levando uma bem grande e com espaço para trazer muitas coisas da Suiça!
            Almoçamos numa lanchonete no aeroporto. Tirei meu casaco e deixei na cadeira, pois estava meio calor. Tinha uma família italiana no nosso lado e uma menininha estava no meu lado. Ela esbarrou no suco e eu, quase como no filme do Matrix, desviei, não sei como, e por pouco não fiquei toda enxarcada! As minhas aulas de Capoeira me ajudam de vez em quando nos reflexos! Hahaha Meu braço ficou todo molhado, mas deu para secar. Imagine se estivesse de casaco?! Essa foi por pouco!
                Logo depois já fui para o embarque. Este foi o primeiro trecho da viagem, de São Paulo a Brasília.
            No vôo conheci o Wagner, um dos integrantes do grupo de professores brasileiros que também estava indo para o CERN que é de Botucatu. Nosso vôo chegou às 15:20 em Brasília pontualmente.
            Chegando lá fomos procurar onde teríamos que apresentar o passaporte, pois de Brasília iríamos para Lisboa (Portugal). Fomos ao balcão da TAP (empresa aérea) e pegamos nossos bilhetes para este trecho e para o próximo, de Lisboa até Genebra (Suiça).
            Fomos embarcar e passamos pelo raio-X. Até cinto tive que tirar!! Na espera do avião, encontramos mais 6 integrantes do grupo: Prof. Nilson (responsável pelo grupo de professores brasileiros), Roni, Christiano, Andreia, Juliana, Mainara. Os demais integrantes embarcaram em outras localidades e nos encontraríamos todos em Lisboa, além de encontrar mais 40 professores portugueses que também irão ao CERN. Embarcamos às 17:05.
            Este trecho do vôo foi o mais longo! Levou 8 horas de viagem! Por volta das 18:30 nos serviram o jantar. A aeromoça serviu a comida (Escalope de frango com Arroz de Passas, salada com alface roxa, radicchio (sei lá o que é isso...) e tomate e vinha com uma sobremesa, um bolo de brigadeiro! Hummm. Aí ela foi me servir a bebida. Eu pedi uma Coca. Aí vocês nem imaginam o que aconteceu... A Coca estava quente e ela foi abrí-la do lado de quem, de quem?? De mim, é claro! Resultado: Tomei um banho de Coca! Molhou minha cabeça, meu travesseirinho (que era do avião mesmo) e meu casaco! Desta ele não escapou... Ai ai ai, que sorte a minha!! Acho que estas coisas só acontecem comigo. Mas eu tava tão feliz com a viagem para a Suiça que nem me estressei. A aeromoça me deu uns guardanapos para me limpar e disse que a Coca explode de vez em quando... Nem pedir desculpas direito ela pediu... Mas tudo bem, não é isso que vai me abalar! Hahahha Podem derramar tudo em mim que não vou nem ligar!
            Depois da saga da limpeza do casaco comecei a comer. Tava tão atrapalhada que meu tomate escorregou e foi parar no chão! Ai meu Deus, quanta confusão!!!
            Chegando em Portugal no horário previsto, 6:20 do horário deles, que são 4 horas a mais que no Brasil, entramos numa fila imensa para conseguir o carimbo no passaporte para a entrada na Europa. Fizeram várias perguntas sobre o que faríamos em Genebra e tal. Nisso, estava quase na hora do outro vôo. Saímos apressados, passamos pelo raio-X novamente e nos dirigimos ao avião. Acho que só estava faltando a gente!
            Chegamos bem no aeroporto de Genebra na Suiça, por volta das 11:20 – horário daqui, que dá uma diferença de 5 horas a mais que no Brasil. Conhecemos o restante do grupo: Fabiana (eu já conhecia, fez uma disciplina do mestrado comigo), Luciana, outro Wagner, João, Evando, Rubem, Carlos, Oberland, Regina, Dielson e Wanderson. Ainda faltam dois integrantes (Rafael e José) que vão chegar depois.
 Lá havia um ônibus do CERN nos esperando. Alguns foram nele, outros foram de bonde comum, que aqui se cama Tram.
            Chegamos ao CERN, ai que emoção! Fica bem próximo ao aeroporto. Fomos distribuídos em alguns prédios que são alojamentos nos quais os pesquisadores que vem para cá ficam. Olha que chique!
            Depois de almoçarmos no refeitório do CERN, resolvemos ir para o centro de Genebra para ver o comércio. Ficamos sabendo que ficava aberto até as 17 horas só.
Adivinhem só o que fomos procurar??? Chocolate, é claro! Fomos na loja Manor, uma loja de departamentos e fizemos a festa!!!  Vou sortear alguns entre os alunos!
Depois muitos do grupo voltaram para o alojamento e eu e mais 5 pessoas (Wagner, Wanderson, Mainara, Dielson e Prof. Nilson) ficamos mais um pouco. A gente foi comer em uma pizzaria e estava uma delícia!! Depois voltamos de Tram para o CERN.
Esta foi a viagem e o primeiro dia no CERN. Vou contar mais, acompanhem!             

Comentários

  1. Amiga! Ri muito com o seu post!!! Só vc, mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola Maria Clara ! sou aluna do 9 ano do professor Carlos Eduardo e ele colocou um post no blog dele falando do seu blog achei o seu post mt legal parabens pelas fotos e o texto que esta mt bem escrito
    um abraço =)

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês estão gostando!!
    Olhem os posts anteriores à viagem que tem bastante coisa legal!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. hahaha que confusão! mas deu tudo certo, isso que importa (:

    obs: so estou comentando hj pq é feriado (no Brasil hehe) e estou em casa. mas eu ja tinha lido suas aventuras uahsuahsau

    beijos,
    Ana (a irmã, pra quem nao me conhece :D )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência de postagens sobre a Lua

Feliz 2016!! Ano bissexto e cheio de novidades!

Ondas Gravitacionais